sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MAIS UMA VEZ ENCHENTES CAUSAM TRANSTORNOS NO BAIRRO

Mais uma vez o um início de ano foi de muita tristeza para os moradores das ruas José Fernandes da Silva, São Pedro e avenida Presidente Tancredo Neves, na entrada do loteamento Sofia, por causa das enchentes provocadas pelas fortes chuvas. Mantendo uma infeliz “tradição”, as manilhas não comportam toda água e as residências são inundadas causando transtorno e despesas, sem contar com risco de doenças.
Quem passa por estas vias em dias normais não imagina o que os moradores passam, pois no local não existe nenhum rio, mas quando chove forte, as ruas se transformam em grandes rios com correntezas muito fortes.
Só no último mês de janeiro ocorreram três fortes enchentes; no domingo dia 17, quinta-feira dia 21, e novamente no domingo dia 24, sendo que a chuva do início da noite do dia 21 causou grandes transtornos para os moradores do loteamento Belo Horizonte. A maioria das residências foi inundada com a cheia do Córrego das Laranjeiras que passa pelo local. Os moradores passaram a noite e o dia seguinte fazendo limpeza, enquanto os caminhões da PMBM recolhiam os móveis danificados pela enchente e que foram colocados pelos moradores nas calçadas de suas casas. Tristeza total!
Segundo moradores da rua Bom Jesus, também no loteamento Belo Horizonte, a situação piorou depois que o proprietário de um terreno onde será feita uma obra, colocaram uma quantidade enorme de aterro do lado de cima da linha férrea. Com a força da água da enchente no local a terra tem sido levada em grande quantidade para a rua e para dentro das residências causando um enorme lamaçal.

Devanil Lacerda de Aguiar / Alexandre Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário