terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FALTA DE PASSAGEM DE NÍVEL CAUSA REVOLTA A MORADORES


Mais uma vez a falta de uma terceira passagem de nível no bairro Vista Alegre causou revolta e reclamação dos moradores do bairro. Desta vez, o episódio foi notado de maneira muito acentuada na noite do domingo, 23 de janeiro. Após o forte temporal que atingiu Vista Alegre, centenas de pessoas se viram impedidas de sair ou chegar em suas residências, de automóvel ou mesmo de ônibus. É que as duas únicas passagens para veículos sobre a linha férrea estavam completamente inundadas.
Quem tentava atravessar a linha férrea nas proximidades da Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, na entrada do bairro, deparava-se com o alagamento provocado pela alta do Rio Paraíba do Sul. Já quem pretendia passar sobre a linha nas proximidades do ponto final do bairro eram impedidos pela cheia do “Córrego das Laranjeiras” do Loteamento Belo Horizonte.
Segundo inúmeros moradores, a falta de uma terceira passagem de nível na região central do bairro oferece perigo não somente às pessoas que desejam salvar automóveis e pertences de suas residências em ocasiões como esta, mas também dificulta no salvamente de pessoas, já que nem mesmo ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros podem entrar ou sair do bairro diante de tais situações.
Refletindo sobre a gravidade deste problema ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE VISTA ALEGRE irá articular a partir deste mês um grande movimento envolvendo moradores e entidades diversas, a fim de cobrar da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e das autoridades municipais a abertura de uma terceira passagem de nível no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário